O vídeo de montagem do produto Slikdesk High é um complemento do manual de instrução e uso, a nossa recomendação é que ambos sejam utilizados em conjunto. Segue vídeo abaixo:
Segue Manual:
Mesa com regulagem de altura automatizada
Slikdesk High
MANUAL DE MONTAGEM E USO |
CÓDIGO: SEH2 | V6.4
ÍNDICE
1 Especificações técnicas
2 Segurança
2.1 Antes de instalar
3 Conteúdo
3.1 Componentes
4 Montagem
4.1 Fixação dos suportes laterais
4.2 Ajustando a largura do quadro
4.3 Pré furos do tampo
4.4 Fixação das colunas de elevação no quadro
4.5 Fixação da base
4.6 Instalação da placa de fixação
4.7 Instalação da unidade de controle
4.8 Instalação da calha organizadora
4.9 Instalação do tampo
5 Instruções de uso
5.1 Interface
5.2 Como operar a interface
6 Como resolver problemas
7 Limpeza
8 Manutenção
8.1 Mau uso
9 Questões ambientais
10 Termo de garantia
1. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Regulagem de altura*: | entre 62 a 128 cm |
Extensão de ajuste: |
66 cm |
Interface: | display digital comando touch screen |
Sensor anticolisão: | sim |
Capacidade da carga: |
120kg (não considera o peso do tampo) |
Tampo: |
não incluso |
Dimensões recomendadas para o tampo: | 110 a 220 cm x 70 a 100 cm x 2,5 cm (largura x profundidade x espessura) |
Nível de ruído: | 50<dB |
Velocidade constante: | 38mm/seg |
Voltagem: | bivolt |
Número de motores: | 2 |
Colunas: | 2 colunas com 3 estágios |
Memória programável: |
guarda até 3 posições |
Timer: |
sim |
Cabo de alimentação: | 300 cm |
Sapatas ajustáveis: |
garantem estabilidade e evitam riscos na superfície |
* Altura máx. e mín. não consideram a espessura do tampo.
2. SEGURANÇA
A sua segurança e a de terceiros é muito importante. Este manual e o seu produto têm muitas mensagens importantes. Sempre leia e siga as mensagens de segurança.
AVISO | |
Este é o símbolo de alerta de segurança. Este símbolo alerta sobre situações que podem trazer riscos à vida e causar ferimentos a você ou a terceiros, se as instruções não forem seguidas imediatamente. |
O NÃO CUMPRIMENTO ou não seguir todas instruções de MONTAGEM, advertências de segurança e operação RELATIVAS AO USO DESTE PRODUTO PODE RESULTAR EM GRAVES LESÕES CORPORAIS.
A segurança dos clientes da Slikdesk e usuários é a nossa principal preocupação. Para garantir total segurança, siga as instruções:
Leia e entenda este manual antes de utilizar o produto. |
|
Certifique-se de que todos os usuários do produto estejam informados do conteúdo desse material. Esta é a responsabilidade do comprador. Mantenha esse manual perto do produto. |
|
O uso seguro do produto só é possível quando as instruções são lidas completamente. |
|
O não cumprimento das instruções abaixo pode resultar em graves danos ao sistema ou a algum componente em específico. Pessoas que não têm experiência ou conhecimento necessário para utilizar o produto não devem utilizá-lo. |
|
Crianças devem ser supervisionadas enquanto o produto estiver sendo utilizado por elas. |
|
Se o produto tiver com danos visíveis, não o instale. |
|
O produto não é destinado à utilização por crianças ou por pessoas que necessitam de supervisão. |
2.1. ANTES DE INSTALAR
• Siga todas as instruções deste manual.
• Conexões: todas as conexões do sistema devem estar conectadas antes de ligar o produto à
energia!
3. CONTEÚDO
3.1. COMPONENTES
Sua Slikdesk High vem com os seguintes componentes:
4. MONTAGEM
• São necessárias duas pessoas para a montagem.
• Ferramentas necessárias: 01 chave Allen (acompanha o produto)
4.1. FIXAÇÃO DOS SUPORTES LATERAIS
Fixe os dois suportes laterais (B) nas duas extremidades da barra telescópica (A) conforme mostrado na imagem abaixo (essa etapa não requer parafuso)
4.2. AJUSTANDO LARGURA DO QUADRO
Afrouxe os parafusos da barra telescópica. Esses parafusos não devem ser removidos completamente.
Garanta que a barra telescópica esteja centralizada. Ajuste a largura de acordo com o tamanho do tampo, não ultrapassando a margem mínima de 10cm da extremidade.
Quando ajustar a largura da barra telescópica, por favor, garanta que não excedeu a serigrafia
do range interno da barra.
4.3. PRÉ-FUROS DO TAMPO
Os tampos Slikdesk já contém os furos para a fixação da estrutura. Caso o seu tampo seja de terceiros, utilize uma furadeira e faça os furos no tampo. Isso facilitará, posteriormente, a etapa de fixação do tampo.
Profundidade máxima de 3 mm para o furo de montagem. |
4.4. FIXAÇÃO DAS COLUNAS DE ELEVAÇÃO NO QUADRO
Fixe as colunas de elevação no quadro montado usando os oito parafusos S-A. Utilize a chave Allen para apertar os parafusos.
4.5. FIXAÇÃO DA BASE
Posicione as bases conforme mostrado na figura abaixo. Coloque os parafusos S-B conforme a imagem e aperte-os com a chave Allen.
4.6. INSTALAÇÃO DA PLACA DE FIXAÇÃO
Monte a placa de fixação ao quadro usando os dois parafusos S-E e aperte-os com a chave Philips. Eles serão completamente fixados na etapa 4.7, na fixação da calha.
4.7. INSTALAÇÃO DA UNIDADE DE CONTROLE
Pelo menos duas pessoas são necessárias para virar a estrutura. Virar o produto sozinho pode RESULTAR EM GRAVES LESÕES CORPORAIS. |
Vire a estrutura da Slikdesk High de tal maneira que ela fique com a barra telescópica para cima.
Conecte todos os fios à unidade de controle conforme imagens abaixo. Então, deslize a unidade
de controle na placa de fixação para posicioná-la dentro do quadro.
A seta na placa de fixação indica a direção que a caixa de comando precisa ser inserida (veja figura abaixo).
Mantenha todos os cabos organizados. Mantenha-os dentro do quadro. |
4.8. INSTALAÇÃO DA CALHA ORGANIZADORA
Fixe os ganchos na calha organizadora com os parafusos S-F. Aperte todos os parafusos.
Pendure a calha organizadora no quadro conforme mostrado na imagem abaixo.
Aperte os parafusos do gancho conforme imagem abaixo.
4.9. INSTALAÇÃO DO TAMPO
Fixe as borrachas amortecedoras conforme imagem abaixo:
Alinhe o suporte do tampo com os pré-furos realizados e fixe quatro parafusos S-C em cada um dos suportes do tampo conforme figura abaixo:
Fixe a interface no tampo com parafusos S-D conforme figura abaixo. Use o clipe S-G para organizar o fio embaixo do tampo.
5. INSTRUÇÕES DE USO
5.1. INTERFACE
5.2. COMO OPERAR A INTERFACE
Ativar o display: ao tocar no display, o símbolo "-" irá aparecer. Então, pressione e segure o botão "M" por três segundos para desbloquear o display. A altura atual aparecerá e você poderá iniciar a operar sua mesa.
Timer: o timer foi desenvolvido para lembrar o usuário de se levantar após um período de tempo. Pressione o botão "T" para configurar o intervalo de tempo. O display vai piscar "0.5 h" para 0.5 horas. Cada vez que o botão "T" for pressionado, terá um incremento de 0.5 horas. O máximo que pode ser configurado são duas horas. Quando o display parar de piscar, o período foi configurado com sucesso e a luz indicadora no canto superior direito estará acesa. Para cancelar o timer, pressione o botão "T" cinco vezes até o display mostrar a altura atual e desligar a luz indicadora.
Ajuste da memória: ajuste a mesa para a posição desejada. Pressione o botão "M", nesse momento aparece no display "S-". Pressione "1", "2"ou "3". A memória foi configurada com sucesso. Você pode configurar até três alturas repetindo o mesmo processo.
Unidade de medida: para alterar a unidade de medida entre “cm” e “polegadas”, basta manter pressionado o botão "T" por 10s.
Bloqueio de tela: o bloqueio de tela automático da Slikdesk High evita que toques acidentais acionem o movimento de maneira indesejada. O bloqueio automático acontece por ociosidade, quando não há operação em um minuto, e é representado pelo código “---” no display.
Bloquear/Desbloquear tela: para bloquear manualmente ou desbloquear a tela, pressione o botão "M" por três segundos.
Desabilitar bloqueio de tela: para desabilitar o bloqueio de tela automático por ociosidade, com a tela desbloqueada, pressione “M” e “T” ao mesmo tempo por cinco segundos. Depois, pressione “Movimento para cima” até chegar na opção 7 (S -7), então pressione “M”. Depois, pressione “Movimento para baixo”, selecione a opção “0” e pressione “M” para finalizar.
Sensor anticolisão: interrompe o movimento da Slikdesk High quando há contato com obstáculos abaixo ou acima do tampo para evitar acidentes.
É possível calibrar as três sensibilidades disponíveis que podem representar ganhos personalizados dependendo da dimensão do seu tampo, posicionamento de objetos sobre o tampo e nivelamento de sapatas. São elas:
S-3 Sensibilidade ao tocar obstáculos durante o movimento para cima.
S-4 Sensibilidade ao tocar obstáculos durante o movimento para baixo.
S-5 Sensibilidade do sensor giroscópio (responsável por identificar pequenas inclinações que a mesa pode sofrer ao tocar em algum objeto).
Se a Slikdesk High foi adquirida antes de dezembro de 2020, não é possível calibrar o nível de sensibilidade do sensor anticolisão. |
Calibrar sensibilidade do sensor anticolisão: para iniciar a configuração, aperte “M” e “T” ao mesmo tempo por 5 segundos. Em seguida, aperte “movimento para cima” até chegar na opção desejada (S-3, S-4 ou S-5)* . Então, aperte M. Selecione o nível de sensibilidade de 0 a 8 (sendo 8 a maior sensibilidade e 0 a sensibilidade desligada). Ao fim, aperte M para salvar.
Modo de economia de energia: quando nenhuma ação é realizada no período de 10 minutos, a mesa entrará no modo de economia de energia. Pressione qualquer botão para iniciar novamente sua mesa.
Reset do sistema: pressione e segure os botões "Movimento para cima" e "Movimento para baixo", simultaneamente. A unidade emitirá um sinal sonoro e a mesa começará a se mover para baixo até alcançar a posição mais baixa. Mantenha os botões pressionados até que a unidade emita o sinal sonoro novamente. A mesa se moverá ligeiramente para cima e o display mostrará a altura atual da mesa. Após seguir estes passos, o processo de reset do sistema está concluído.
6. COMO RESOLVER PROBLEMAS
Se os códigos ER1/ER2/HOT/ER3/ER4/ER4 aparecerem no display, é uma indicação que a mesa teve uma experiência de atividade acima das especificações. Simplesmente siga os passos abaixo, a maioria dos erros podem ser resolvidos. Caso não seja possível resolver, por favor, entre em contato com o serviço técnico da Slikdesk.
1. Solucão do problema ER1:
Passo 1: verifique se há mais peso em cima da mesa que o especificado (máximo 120kg). Remova os itens de cima da mesa e desconecte da tomada. Caso não esteja com mais de 120kg, apenas desconecte da tomada.
Passo 2: espere 10 segundos e reconecte na tomada.
2. Solução do problema ER2/HOT:
Passo 1: a mesa superaqueceu. Espere a mesa resfriar e a mantenha sem movimento por 20 minutos. Não desconecte da tomada durante o processo.
3. Solução do problema ER3/ER4/ER5:
Passo 1: a mesa teve problemas elétricos incomuns. Primeiramente desconecte da tomada os cabos da unidade de controle
Passo 2: espere por 10 segundos e reconecte.
Passo 3: pressione e segure os botões "Movimento para cima" e "Movimento para baixo", simultaneamente. A unidade emitirá um sinal sonoro e a mesa começará a se mover para baixo até alcançar a posição mais baixa. Mantenha os botões pressionados até que a unidade emita o sinal sonoro novamente. A mesa se moverá ligeiramente para cima e o display mostrará a altura atual da mesa.
Passo 4: libere os botões após o passo 3 ser concluído.
OUTROS PROBLEMAS
1. Interface não responde
Se a interface não responde ou não ajusta a altura da mesa, por favor, entre em contato com a Slikdesk, após verificar que a interface está adequadamente conectada.
2. Colunas de elevação não funcionam
Se a coluna não funciona, após confirmar que a interface funciona normalmente, por favor, desligue o produto, ligue-o novamente e realize o processo de resetar. Se mesmo assim nãofuncionar, favor entrar em contato com o serviço técnico Slikdesk.
3. Modo de proteção contra sobrecorrente
Um sistema de proteção contra sobrecorrente foi programado para o produto. Quando tiver picos de corrente, o sistema entrará no modo de proteção contra sobrecorrente. A mesa descerá aproximadamente 30mm e irá parar. Esse é apenas o início do movimento de descida da mesa. Não é necessária realizar nenhuma ação para resolver o problema.
7. LIMPEZA
Limpe a poeira e sujeira do lado de fora do sistema em intervalos apropriados e inspecione por danos e quebras.
Leia e entenda esse manual antes de tentar instalar sua Slikdesk. Certifique-se de que todos os usuários da Slikdesk serão informados do conteúdo desse material. Esta é a responsabilidade do comprador. Mantenha esse manual perto da Slikdesk. | |
Não use óleos. |
8 MANUTENÇÃO
A fim de evitar o risco de mau funcionamento, todos os reparos da sua Slikdesk só devem ser realizados por assistências autorizadas Slikdesk. Produtos sob garantia devem ser devolvidos à Slikdesk.
AVISO | |
---|---|
Se a Slikdesk for aberta e desmontada, haverá risco de mau funcionamento. |
8.1 MAU USO
• Não sobrecarregue a mesa - isso pode causar risco de ferimentos pessoais e danos ao sistema.
• Não use a mesa para elevação de pessoas. Não sente ou fique sobre a mesa durante a operação - risco de ferimentos pessoais.
• Este produto foi desenvolvido para uso interno em escritórios. Não usá-lo em cozinhas industriais ou em outros ambientes que têm que ser limpos com detergentes abrasivos.
9. QUESTÕES AMBIENTAIS
EMBALAGEM
A Slikdesk busca utilizar embalagens cujas partes sejam de fácil separação, bem como materiais recicláveis. Portanto, as peças das embalagens (calços de EPS, sacos plásticos e caixa de papelão) devem ter o seu descarte de maneira consciente, sendo destinados, preferencialmente, a recicladores.
PRODUTO
Este produto foi construído com materiais que podem ser reciclados e/ou reutilizados. Então, ao se desfazer deste produto, procure companhias especializadas em desmontá-lo corretamente. Ao descartar este produto, no final de sua vida útil, solicitamos que seja observada a legislação local existente e vigente em sua região, fazendo o descarte da forma mais correta possível.
10. TERMO DE GARANTIA
A Slikdesk assegura garantia contra defeitos de material e de fabricação nos seus produtos pelo período de 12 meses, incluído o prazo legal de garantia de 90 dias, contados a partir da data da entrega do produto ao consumidor.
A Slikdesk limita-se à realização de serviços de reposição de partes e componentes de produtos nos termos discriminados a seguir e mediante exame realizado por profissionais da Slikdesk constatando satisfatoriamente a exigência de defeito de material ou manufatura. Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Slikdesk poderá optar pela substituição do produto danificado por um novo.
Toda e qualquer reclamação do comprador quanto a defeitos observados no produto durante o prazo de vigência desta garantia só será atendida mediante:
• a apresentação do respectivo documento fiscal de venda;
• a realização de uma vistoria técnica do produto para constatação do defeito reclamado. Essa vistoria é realizada, no caso de produtos comprados e retirados diretamente pelo consumidor, apresentando o produto danificado na sede da Slikdesk, e; para produtos comprados para entrega, solicitando uma visita técnica de uma equipe Slikdesk no local de uso do produto. Essa visita é condicionada ao pagamento de uma taxa de visita a ser restituída ao cliente no caso de efetiva comprovação do defeito no produto nos termos desta garantia. A garantia de acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitas a desgaste natural ficará restrita ao prazo legal de 90 dias.
SITUAÇÕES NÃO COBERTAS POR ESTA GARANTIA
As garantias legal e/ou especial ficam automaticamente invalidadas se forem constatadas ao menos uma das seguintes situações:
• Desgaste no acabamento, parte e/ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a
condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
• Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando esses não tiverem sido executados pela Slikdesk ou por profissionais por ela designados;
• Mau uso, esforços indevidos, sobrepeso ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela Slikdesk para cada produto. Defeitos ou desgaste causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para este fim;
• Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações, ainda que eminentemente estéticas, realizadas no produto;
• Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, tensão elétrica incompatível com o produto, etc.;
• Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela Slikdesk;
• Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;
• Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
• Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição à intempérie, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nestas condições.
AS GARANTIAS LEGAL E/OU ESPECIAL NÃO COBREM:
• Falhas no funcionamento do produto decorrentes de interrupções, insuficiência, falta ou problemas na rede elétrica, ou oscilações no fornecimento de energia elétrica superiores ao estabelecido no manual de instruções;
• Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes de falta de limpeza e excesso de resíduos, bem como decorrentes da ação de animais (insetos, roedores ou animais domésticos) ou decorrentes da existência de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização;
• Produtos ou peças que tenham sido danificados em consequência de remoção, manuseio indevido, quedas ou atos do próprio consumidor ou de terceiros, bem como defeitos decorrentes de fatos da natureza, tais como relâmpagos, raios, chuvas, inundações, etc.
OBSERVAÇÕES COMPLEMENTARES
Este termo de garantia é válido somente para produtos instalados no território nacional.
A Slikdesk reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos nos seus produtos em qualquer momento, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos. Para sua tranquilidade, preserve este termo de garantia junto ao documento fiscal em local de fácil acesso.
Para suporte técnico, acesse
slikdesk.com.br/contato
47 3305-5410 contato@slik.com.br slikdesk.com.br |
Av. Antônio Ramos Alvim, 1300 - Galpão 04 Floresta, Joinville - SC, Brasil CEP 89211-460 |